Cidadeverde.com

TRE cassa registro de padre Herculano em São Raimundo

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou hoje o registro de candidatura do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Raimundo Nonato, padre Herculano Negreiros e seu vice Luiz Alberto Costa.

O TRE acatou a decisão do juiz Leandro Emídio que impugnou o registro de candidatura do padre no inicio de agosto. O magistrado respeitou o pedido do Ministério Público Eleitoral que alegou ausência de prestação de contas quando Herculano era prefeito em 1998.
 

 
A promotoria argumentou que o candidato está incluído na ?lista dos inelegíveis? divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
 
Para que padre Herculano seja candidato novamente é preciso que ele recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e consiga o aval do plenário.
 
O plenário também indeferiu o registro de candidatura de Maria de Lourdes Oliveira Paz por ausência de filiação partidária. Maria de Lourdes tinha dupla filiação (PSDB E PT). Em 2007, o juiz anulou as duas e ela ficou sem filiação. Maria de Lourdes ela não pode ser candidata.
 
O candidato a prefeito de Prata do Piauí, Antônio Maria da Silva, também teve seu registro de candidatura cassado por unanimidade nesta segunda-feira por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ele está na lista dos inelegíveis do tribunal.
 
 


Flash de Yala Sena (do TRE)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: