Cidadeverde.com

Reitor assina ordem de serviço para conclusão do Hospital Universitário

Imprimir

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luis Júnior, assinou na manhã desta segunda (01) a ordem de serviço para o início da reforma no Hospital Universitário (HU). A obra, orçada em R$ 13,610 milhões deve iniciar em 15 dias.

A reforma será executada pela Construtora F. Ramalho que ganhou a licitação realizada no mês de Agosto e tem 360 dias para conclusão.
 

O HU que será utilizado efetivamente utilizado como hospital escola, terá 214 leitos e 44 consultórios sendo que destes 10 são para atendimento odontológico, no final da obra. As salas de cirurgia passarão seis salas para 11. A contratação dos cerca de 800 servidores, será através de concurso público.

?Estamos agora dando condições para oferecer um ensino de qualidade, estamos requalificando a obra que foi iniciada há 20 anos, e esse hospital irá somar em todos os atendimentos realizados no estado?, afirmou o reitor Luis Júnior.

Atualmente, o único serviço prestado é no atendimento ambulatorial, e de forma precária, representando menos de 5% da capacidade que o hospital possui.


Flash Záira Amorim (do local)
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: