Cidadeverde.com

Jacinto Teles volta à Câmara e discute Guarda Municipal

Imprimir
O vereador Jacinto Teles, líder do PT na Câmara Municipal, reassumiu hoje (01) seu mandato após dois meses afastado para conceder a vaga ao primeiro suplente do partido, o advogado Décio Solano. O parlamentar tirou licença, sem remuneração, atendendo a uma recomendação do estatuto do PT para dar oportunidade ao advogado de exercer o mandato de vereador.
 


Jacinto Teles participará amanhã (02/09) de sua primeira sessão após o afastamento, ocorrido no dia 1º de julho. Integrante da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, o parlamentar pretende discutir o projeto que cria a Guarda Municipal, uma antiga reivindicação do vereador e que está tramitando naquela Casa.

Jacinto Teles vai propor que o projeto, antes de ir a plenário, seja amplamente discutido com especialistas em segurança pública do estado e do país, inclusive com a presença do secretário geral do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Sérgio França.  

?A Guarda Municipal é de vital importância para o auxílio de segurança pública da população de Teresina. Por isso, um projeto tão relevante como esse deve ser levado à público antes de ser votado?, explica o vereador.

Essa não foi a primeira vez que Jacinto Teles se afasta da Câmara Municipal para dar vaga ao suplente. Em 2004, em seu primeiro mandato, o vereador também se licenciou para dar oportunidade ao então suplente Francisco Sales (hoje presidente do Diretório Municipal de Teresina), assumir a cadeira.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: