Cidadeverde.com

"Maior dificuldade é ter espaços para divulgação", diz vice de Lourdes Melo

Imprimir

A funcionária da previdência estadual e candidata a vice-prefeita do PCO em Teresina, Albetiza Moreira, falou das dificuldades da campanha ao destacar que os pequenos partidos têm menores espaços na mídia e na própria propaganda gratuita eleitoral.

“Tem sido uma campanha difícil porque é um partido que tem uma estrutura eleitoral dificulta a participação dos pequenos partidos. A eleição é feita para os grandes partidos, legendas da burguesia. Nós temos muita dificuldade de garantir a nossa participação nas eleições, de gravar programas eleitorais, de prestar contas, porque virou um grande negócio. A nova lei eleitoral vai excluir os partidos operários e até os candidatos pobres dentro dos partidos médios e grandes

Ao programa Notícia da Manhã nesta terça-feira (27), Albetiza explicou que a campanha tem se utilizado da criatividade para cumprir seu papel, uma vez que também é difícil pagar pela produção e gravação dos programas eleitorais, com recursos limitados.

“Como se pagar empresa de comunicação que cobra R$ 5 ou 10 mil? Então, assim, a eleição mais do que nunca hoje tem o controle da direita. Quem pensa que a justiça eleitoral está democratizando, não. O sentido é extirpar os partidos de esquerda e com o golpe de Estado, o sentido é esmagar o PT para passar a idéia de que a população não apoia a esquerda [...] É uma candidatura que tem suas dificuldades, mas não vamos deixar de cumprir nosso papel, que é denunciar o golpe e chamar a população a se organizar e lutar”, afirmou a vice.

Sobre o governo do PSDB, ela destacou que o prefeito Firmino Filho é truculento e que não permite que os movimentos dialoguem com sua gestão. “O prefeito Firmino é um truculento, ele não recebe, é intransigente. Não é diferente dos outros governos, só que a característica do PSDB é a intransigência e na época da eleição, ele posa de bonzinho, bom moço [...].

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais