Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Atletismo do PI é ouro em competições importantes

Imprimir

O atletismo do Piauí foi ouro em duas importantes competições, que aconteceram, simultaneamente, de 23 a 25 de setembro, em Lima(Peru) e em Fortaleza(CE). Os bons resultados foram divulgados nesta sexta(30) no Cidade Verde Esporte pela Márcia Araújo, vice-presidente da Federação de Atletismo do Piauí.

Segundo Márcia, no Sul-americano de Atletismo Sub-23, disputado no Peru, dois atletas representaram o Piauí e o grande destaque foi o Rodrigo Nascimento, que conquistou quatro medalhas de ouro e foi recordista sul-americano e brasileiro nos 100 metros com o tempo de 10 segundos e 21 milésimos, vencendo ainda no 4 por 100m, 200m e no 4 por 400m.

Já no Troféu Norte e Nordeste de Atletismo Adulto, que aconteceu no Ceará, a delegação do Piauí, com 21 atletas, entre eles, Codó, Bruno Lins e Luiz Gabriel, conquistou 25 medalhas( 11 de ouro, 08 de prata e 06 de bronze).

“Foram resultados espetaculares, o melhor de todos os tempos”, disse Márcia. Segundo ela, isso é fruto do projeto “Piauí Olímpico”, desenvolvido pela Federação em parceria com o governo do Estado.

Márcia disse que o projeto promove um intercâmbio de conhecimento e de técnica entre os atletas de base e de alto rendimento. “Quando se faz um trabalho com seriedade e organização tem condições de mostrar resultados para o Piauí”, falou, acrescentando que essa iniciativa tende a se ampliar, principalmente, com a nova pista de atletismo da UFPI e a que está em construção na Uespi, que possibilitarão trazer mais atletas e técnicos profissionais.

Confira na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais