Cidadeverde.com

Pedreiro baleado no pé por prefeito pedirá indenização

Imprimir


O pedreiro desempregado Francisco  Fábio Lopes, 32 anos, declarou ao Cidadeverde.com que vai pedir indenização ao prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo César Lages Castelo Branco (PT). Militante de Francisco Pessoa de Brito, o Tintin (PSDB), principal opositor do candidato a reeleição, ele diz ter levado um tiro no pé, desferido pelo prefeito. Operado no Hospital de Urgência de Teresina - HUT -, Francisco Fábio, conhecido como Fabiano, teve alta na tarde desta segunda-feira (1º).
 
Veja mais:
* Prefeito é acusado de atirar em rival no interior

A vítima afirmou que a bala atravessou seu pé abaixo do calcanhar. Ele foi submetido no HUT a uma cirurgia de limpeza mecânica do pé direito, depois de ser internado no início da manhã de domingo. Fabiano, que mora na rua Antonio Soares, Centro , envolveu-se em discussão com o prefeito na madrugada do último domingo, por volta de 2h. Após troca mútua de provocações, Ronaldo César disparou. Adversários garantem que contra o pé de Fabiano. Já simpatizantes alegam que o petista foi vítima de agressão conjunta, e atirou no chão para dispersar os adversários.



Fabiano terá que fazer fisioterapia e andar de muleta. Ele disse que o prefeito não o socorreu após efetuar o disparo e vai pedir indenização ao mesmo pelo período que terá de ficar sem trabalhar. Ele e a esposa vivem de bicos. O pedreiro acredita que houve descontrole por parte do prefeito. Seu irmão, Francisco Flávio Lopes, que é cabo da Polícia Militar em Caxias/MA, acionou a delegacia geral para acompanhar o caso. A mãe do pedreiro só conseguiu registrar queixa na delegacia da cidade na manhã desta segunda-feira.
 


Ronaldo César é policial e tem porte de arma. O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com o prefeito, mas não obteve sucesso.

Yala Sena (flash)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: