Cidadeverde.com

Sílvio Mendes ordena demissão de parentes dos gestores

Imprimir

O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) determinou hoje a exoneração de todos os parentes dos secretários municipais, diretores e chefes de seções existentes na Prefeitura de Teresina.

A decisão é em cumprimento a súmula Nº13 do STF (Supremo tribunal Federal) que proíbe o nepotismo no serviço público em todos os níveis.
 

?Dei provimento hoje para que os secretários enviem a relação dos parentes e que dêem obediência à súmula do STF?, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito, o secretário de Administração, Luciano Nunes, irá coordenar o processo de adequação para o fim do nepotismo no Executivo Municipal. A partir de hoje, Luciano Nunes estará oficializando cada secretário para que exonere imediatamente os parentes existentes nas pastas.

?A demissão tem que ser imediata nos casos que se enquadra na decisão do Supremo. Seja parentesco direto ou colateral até o terceiro grau, envolvendo aí irmão, primos, sobrinhos e outros?, destacou o prefeito.

Sílvio Mendes informou ainda ao Cidadeverde.com que aprova a decisão, que põe fim ao nepotismo, e garantiu que não tem nenhum parente que desobedeça a súmula do STF. E, destacou que a presença de Felipe Mendes, seu tio na Secretaria de Finanças, é permitida pelo Supremo.

O secretário Luciano Nunes informou que a Prefeitura tem cerca de 2 mil servidores em cargos de comissão e que esses serão os alvos de exoneração.

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: