Cidadeverde.com

Feito em Casa destaca talento do escultor e poeta João Dias de Dom Inocêncio(PI)

Imprimir

O esculltor e poeta João Dias, de Dom Inocêncio(PI), foi entrevistado no Feito em Casa, deste sábado(8), e o apresentador Cineas Santos  iniciou a conversa destacando o fato do artista fugir à tradição do município, que segundo ele, possui o maior volume de sanfoneiros do Estado.

João Dias disse que começou a mexer com escultura em São Paulo, onde trabalhou como mestre de obras, até largar tudo para viver da arte, vendendo obras na beira da estrada.

Atualmente, o escultor mora em um sítio a 32km de Dom Inocêncio. Segundo ele, no meio do mato e no melhor lugar do mundo para se viver.

João trabalha com madeira e faz obras por encomenda e personalizadas. Ele revelou que seus dois filhos também estão esculpindo e um deles foi quem fez a escultura de um tatu, bastante elogiada por Cineas pela sua perfeição e semelhança com o animal. "{Meus filhos] Estão melhores que eu na escultura". afirmou João.

Durante a entrevista, Cineas também apresentou a poesia do escultor e leu o poema "A Vida é Dura", criado por João Dias e escrito numa talha de madeira.

Acompanhe toda a entrevista no vídeo!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais