Cidadeverde.com

Fortaleza 1 x 1 Juventude - Leão cai outra vez e Ju volta à Série B após sete anos

Imprimir

Após duas frustrações seguidas no Castelão nas duas últimas temporadas, o torcedor tricolor voltou a chorar mais uma eliminação do Fortaleza. Dessa vez, o algoz foi o Juventude, que segurou um empate por 1 a 1, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final da Série C, e garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, sete anos após a queda.

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

No jogo de ida, em Caxias do Sul, os dois times não saíram de um empate sem gols, por isso a equipe alviverde entrou em campo precisando de um empate com gols.

As duas equipes caíram da Série B para a Série C em 2009 e desde então não conseguiram voltar. O Juventude viveu momentos piores que o Fortaleza em sua trajetória, já que passou três anos na Série D entre 2011 e 2013.

Para o tricolor cearense, a derrota tem um gosto mais do que amargo. Essa é a terceira vez seguida que o time cai nas quartas de final dentro do Castelão. Em 2014, perdeu a chance do acesso para o Macaé, e em 2015, foi vítima do Brasil de Pelotas.

Após o apito final, o estádio esvaziou rapidamente e alguns torcedores mais exaltados ficaram para protagonizar uma confusão com a polícia. Outros ficaram apenas sentados contemplando a festa jaconera e lamentando mais uma queda em casa.

NERVOSISMO

Os dois times entraram em campo com posturas ofensivas e desde os primeiros momentos o jogo ficou bastante aberto. Mas defesas também estavam inspiradas para evitar que as redes do Castelão fossem balançadas. Ambos conseguiam chegar perto da área adversária, mas pecavam no último passe e nas finalizações.

Aos poucos, as equipes saíram do estado de euforia dos primeiros minutos e passaram a organizar jogadas com mais tranquilidade. Aos 19 minutos, o Fortaleza teve uma boa oportunidade em contra-ataque. Rodrigo Andrade tocou para Anselmo, que chutou bem no canto, mas parou em uma boa defesa do goleiro Elias.

Após o lance perigoso, os 60 mil torcedores presentes no estádio empolgaram ainda mais e o tricolor cresceu no jogo. Por cerca de dez minutos, conseguiu manter a bola no campo de defesa do adversário, marcando a saída de bola e ensaiando a pressão.

Passado o momento inspirado do time cearense, o Juventude conseguiu se reencontrar e teve boas chances de abrir o placar. Aos 32 minutos, Felipe Lima tabelou com Roberson e chutou cruzado para fora. Hugo reclamou muito, já que estava bem posicionado na área e espera o passe. Aos 36, Hugo recebeu de Felipe Lima e chutou bem, mas o goleiro Ricaro Berna tirou com as pontas dos dedos.

TENSÃO!

Depois de um primeiro tempo nervoso, o alviverde gaúcho voltou para o segundo tempo com o psicológico renovado e surpreendeu os donos da casa logo aos dois minutos. Felipe Lima segurou a bola no ataque e acho Pará, que cruzou para Hugo cabecear com estilo para abrir o placar.

Sem se abalar, a torcida tricolor começou a cantar ainda mais alto longo que a rede balançou. Apesar do apoio das arquibancadas, o Fortaleza mostrou abatimento após o gol e encontrou muitas dificuldades para reagir. Aos 12, quase sofreu o segundo, mas Ricardo Berna fez boa defesa após chute de Wallacer.

Por fim, o baque inicial passou e o time da casa conseguiu se soltar aos poucos, mas ainda com dificuldades. Aos 20 minutos, Leandro Lima foi derrubado próximo a área e o juiz marcou falta. Apreensão e então comemoração no Castelão. Pio soltou uma bomba na cobrança e o goleiro Elias aceitou.

O gol inflamou de vez a torcida e dessa vez o time foi junto no embalo. Aos 24 minutos, Anselmo cabeceou e Elias fez um milagre para evitar o segundo gol tricolor. A partir daí, o jogo ganhou um novo ritmo.

Aos 34, foi a vez do Juventude quase marcar. Roberson deixou a defesa para trás, ficou cara a cara com o goleiro e tentou a cavadinha, mas a bola saiu pelo lado. O Fortaleza respondeu aos 34, em mais uma cobrança de Pio, desta vez defendida por Elias. O tricolor continuou em cima e teve boas chances desperdiçadas, enquanto o Ju assumiu de vez a postura defensivo para tentar segurar o resultado.


Fonte: Futebol do Interior

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais