Cidadeverde.com

Piauí tem seis candidatos sem adversário nas eleições

Imprimir
Dos 224 municípios do Piauí, seis terão apenas um candidato a prefeito nas eleições de 2008. A TV Cidade Verde foi até esses seis municípios para conhecer esses políticos, que terão apenas de atingir maioria mínima para serem eleitos. Eles falam que a ausência de rivais se deve a uma união de forças em prol das cidades, mas a população não pareceu tão satisfeita com essa situação.


Josimar Coelho, de Bela Vista, e Nonato Barbosa, de São João da Varjota

Em Bela Vista do Piauí, município da região de Simplício Mendes, Josimar Coelho, atual vice-prefeito, será o único candidato. Vereador da cidade por duas vezes, ele atribui o não surgimento de opositores à administração sem dívidas e com os pés no chão.

No município de São João da Varjota, o muro da casa do prefeito divulga os nomes e números dos 18 candidatos a vereador, o que faz Nonato Barbosa não acreditar que a campanha será fria, apesar de ser o único candidato. "Vamos fazer uma campanha séria e honesta", prometeu o político, prefeito da cidade por duas vezes e vereador de Oeiras em três mandatos.




Joaquim Leal, de Alegrete, e Alcione Viana, de Alagoinha

Mudar de cidade é algo comum também na região de Alegrete, onde o atual prefeito, Edilton Alencar, já foi vereador duas vezes em São Julião. Após comandar a cidade por três mandatos, sendo no último eleito também sem adversário, ele cederá lugar a Joaquim Leal, único candidato no pleito deste ano. "Nós unidos, não jogando o que temos de melhor para o ar, com certeza a sociedade tem tudo de melhor pela frente", disse o "futuro prefeito".

Outro quase eleito que usa o discurso da união de forças políticas é Alcione Viana, de Alagoinha. "Com nossas forças unidas atrás de emendas, conseguimos fazer várias obras em nossa cidade", destacou.


Cristiano Portela, de Paquetá, e José Navez, de Vila Nova

Em Vila Nova do Piauí, a oposição chegou a registrar chapa, mas desistiu. Chegou então a vez de José Navez, produtor de mel da cidade. Na região de Picos, em Paquetá, o advogado Cristiano Portela também não terá rival. "Nossa candidatura é pautada no compromisso que temos com a população", afirmou.



Dânio Sousa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: