Cidadeverde.com

Google lança navegador Chrome e libera download na tarde desta terça-feira (2)

Imprimir

O gigante das buscas Google liberou na tarde desta terça-feira (2) o download de seu navegador, o Chrome. A "cara" do navegador já havia vazado na manhã desta terça-feira, horas antes do anúncio oficial da companhia à imprensa.

A empresa promete um programa "moderno" e "simples". "Como a página homepage do Google, Google Chrome é limpo e leve", afirma um post no blog oficial da empresa. O programa foi desenvolvido no escritório do Google na Dinamarca.

O Google baseia o design de seu produto na idéia de que, "para a maioria das pessoas, o navegador não é o que importa". "É simplesmente uma ferramenta para alcançar o que realmente importa: as páginas, sites e aplicações que formam a web."
 

A companhia também afirma que o software, que tem código fonte aberto, "roda melhor os complexos aplicativos de internet". Por enquanto, o programa está disponível apenas para Windows. No futuro, devem existir versões para Mac e Linux.

Até agora, o Internet Explorer, da Microsoft, é o mais utilizado para acesso à internet. Em julho, o programa foi utilizado para 90,7% dos acessos à rede no Brasil --queda de 2,5% em relação a janeiro. O Firefox, da Fundação Mozilla, teve 8,2% dos acessos, uma alta de 34% em relação ao primeiro mês do ano. Outros navegadores tiveram em julho 1,03% dos acessos.

No âmbito mundial, a participação do navegador da Fundação Mozilla é maior. As várias versões do Firefox representam 18,41% do mercado mundial de navegadores, segundo a NetApplications. Mas o Internet Explorer ainda domina o mercado, com 73,75%.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: