Cidadeverde.com

Brasileiro de Judô em Teresina será seletiva para Londres 2012

Imprimir
Márcio Rodrigues/Fotocom

Titular do Brasil, Sarah não deverá disputar seletiva

A Confederação Brasileira de Judô - CBJ - confirmou nesta terça-feira (2) que o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que será realizado em Teresina no mês de outubro, valerá vaga na primeira seletiva do Projeto Londres 2012, em novembro deste ano. O Brasileiro acontecerá pela primeira vez no Piauí e será transmitido ao vivo pela TV Cidade Verde e Cidadeverde.com, direto do Iate Clube de Teresina.

De acordo com a CBJ, terão vaga na seletiva de 1º de novembro o campeão brasileiro júnior, o titular do Brasil no Pan Júnior e o titular da Equipe Sub-23, além do campeão do Troféu Brasil, que será realizado neste mês em Porto Alegre. Nenhum outro piauiense se enquadra nas condições, o que torna o Brasileiro em Teresina uma oportunidade única para quem quiser entrar no novo ciclo olímpico. A última vaga será por indicação técnica da Confederação.

O vencedor da seletiva de novembro deverá disputar a vaga na seleção principal com o titular do Brasil nas Olimpíadas. A CBJ ainda não confirmou, mas a exemplo das seletivas anteriores deverá dar privilégios aos medalhistas de Pequim. Sarah Menezes, como titular do Brasil, aguarda sua rival da seletiva.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: