Cidadeverde.com

COB amplia prazo e Olimpíadas Escolares 2008 terão 25 Estados

Imprimir
O Comitê Olímpico Brasileiro - COB - informou nesta terça-feira (2) que a primeira fase das Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos), confirmada para este mês em Poços de Caldas/MG, contará com a presença de 25 dos 27 estados da Federação. O número, segundo o COB, foi atingido na segunda-feira após ampliação do prazo de adesão. Nos bastidores, a "perda de prazo" de 14 estados seria motivada pela insatisfação com as despesas adquiridas com o torneio nos últimos anos.

Só Rio Grande do Sul e Amapá não participam das Olimpíadas, a quarta edição desde que deixou oficialmente de ser chamada de Jogos Escolares Brasileiros. Desde o ano passado, a diminuição dos gastos do COB e aumento das despesas dos Estados com o evento, em especial com a viagem até a sede, desagradou gestores, que reclamaram da situação em reuniões, uma delas realizada durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

As disputas em nove modalidades estão mantidas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Atletas que disputaram os Jogos de Pequim devem marcar presença para incentivar os futuros campeões brasileiros.

Os estudantes competem em Poços de Caldas entre 18 e 28 de setembro. Já a etapa para atletas de 15 a 17 anos será em João Pessoa/PB, de 6 a 16 de novembro. Para a segunda etapa, algumas modalidades no Estado ainda estão definindo as escolas representantes.

Da Redação (com informações do COB)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: