Cidadeverde.com

Liceu será o vôlei do Piauí nas Olimpíadas Escolares pela 3ª vez

Imprimir


O Liceu Piauiense vai representar o Estado pelo terceiro ano seguido na segunda etapa das Olimpíadas Escolares Brasileiras (15 a 17 anos), que novamente será realizada em João Pessoa/PB, no próximo novembro. No evento, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte, o time do Piauí irá defender a vaga na divisão principal do torneio, obtida por eles mesmos no ano passado, com a medalha de prata na 1ª Divisão.
Comandados pelo técnico Augusto César, o Mano, o Liceu fez 2 sets a 0 no Colégio Wall Ferraz (25-7; 25-8), em partida válida pelos Jogos Escolares Estaduais, promovidos pela Fundespi - Fundação de Esportes do Piauí. Jogo bem fácil, ao contrário da chave piauiense em João Pessoa: São Paulo, Ceará e Paraíba.

?Este ano o nosso objetivo é fazer com que o Piauí não desça e continue na divisão especial. A medalha será consequência", disse Mano.

Sem dinheiro para comprar comida na viagem de dois dias de ônibus, o Liceu jogou em 2007 a base de muita "farofa" e outros gêneros alimentícios feitos pelas mães dos atletas antes do embarque. Na volta, foram recebidos com festa.

Fábio Lima (com informações da Fundespi)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: