Cidadeverde.com

Vereador Paixão crítica aproximação do PT com PMDB

Imprimir


O vereador Gilberto Paixão (PT) não parece estar contente com a aproximação do partido com o PMDB no Piauí.  Ele declarou que foi pego de surpresa com a notícia de que o governador Wellington Dias (PT) tem dialogado com o presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PMDB, Themistocles Filho, para que o governo garanta cargos para os pmdebistas. 

Paixão criticou o PMDB a nível municipal, pois ele acredita que essa discussão deveria estar ocorrendo internamente com o partido. 

Segundo o vereador, esse diálogo precisa ser amadurecido e é uma articulação política com vistas às eleições de 2018. 

“Fui pego de surpresa, fiquei sabendo da notícia pela imprensa, e eu não tenho participado desta discussão, que não tem sido feita dentro do partido. É preciso amadurecer essa possibilidade, que é uma preparação já pensando em 2018. Há uma aproximação muito forte do PT com o PMDB como já havia um namoro antigo, e uma aproximação também com o PSDB; e tudo faz crer que precisamos ficar atentos ao que pode acontecer”,  disse Paixão.

Nesta quinta-feira (13), o vereador falou ao Cidadeverde.com que vai acompanhar todo o cenário, mas, quando questionado se concordava com a aliança, ele mostrou-se insatisfeito porque, em sua opinião, a aliança entre o PMDB e PSDB, a nível nacional, tem fragilizado as conquistas dos direitos sociais.  

“Estou mais para observar, vou ver as propostas que estão sendo colocadas. Queremos saber o que tem no pano de fundo, que a nível nacional está insuportável. A gente vê um PMDB com um PSDB desmontando tudo quanto que é direito dos trabalhadores com essa PEC 241. [...] Então, vamos observar Nós vamos aceitar? A classe trabalhadora vai ficar calada? Temos que estar atentos porque não vai ser só uma arrumação dentro do Estado, mas temos que pensar, a nível nacional, que postura iremos ter enquanto trabalhadores”, declarou o vereador. 


Flahs lyza Freitas
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais