Cidadeverde.com

Leis do Esporte serão alteradas em breve

Imprimir
Está havendo uma pressão  dos clubes no sentido de serem feitas mudanças na Lei Pelé. Os seus dirigentes argumentam que estão perdendo muitos jogadores para empresários e para clubes do exterior e nem sempre recebem a compensação financeira pelo trabalho de formação de atletas. E ainda afirmam que são prejudicados pelas transferências em pleno andamento do Campeonato Brasileiro. Na atual competição foram para o exterior 57 jogadores. É preciso considerar que o Brasil não pode competir com os salários pagos na Europa. E ainda: Temos dirigentes que adoram vender.


Estatuto do Torcedor

O anteprojeto de Lei que altera o Estatuto do Torcedor prevê penas também para quem atira objetos em campo. Atualmente, o STJD pune apenas os clubes infratores, com perda de mando de campo e pesada multa, que pode chegar a 200 mil. Se for aprovada a proposta de alteração da Lei, os torcedores mal educados podem ser detidos de dois meses a um ano e pagarem multa a ser estipulada.

E de um modo geral o Estatuto do torcedor não é respeitado em alguns pontos importantes como funcionamento dos Estádios e venda de ingressos.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: