Cidadeverde.com

Dom Celso deixa cargo de arcebispo da Capital

Imprimir

O arcebispo de Teresina, Dom Celso José Pinto da Silva, deixou hoje a Arquidiocese de Teresina as vésperas de completar 75 anos (seu aniversário será no próximo dia 29 de outubro).

Ele pediu a renuncia do cargo ao Papa Bento 16. Quem assume seu lugar é o Arcebispo coadjutor Dom Sérgio da Rocha que está em Teresina desde março de 2007.

Fotos: Záira Amorim/Cidadeverde.com

Dom Celso passou o cargo para o arcebispo coadjuntor Dom Sérgio

Dom Celso ficou 7 anos há frente da Arquidiocese de Teresina e mesmo sendo do Rio de Janeiro ele garante que não irá voltar para sua cidade natal e continuará morando em Teresina.

?Foi uma cidade que me acolheu muito bem. Uma cidade muito bonita e vou continuar morando em Teresina?, assegurou o arcebispo.

Dom Celso afirmou que a grande missão que Dom Sérgio irá assumir será a ação missionária permanente que ele já realiza desde quando chegou na capital ano passado.
 

O arcebispo emérito de Teresina, Dom Miguel Câmara, também
participou do anúncio de despedida

?Tive a oportunidade de conhecer a Arquidiocese de Teresina e começar a trabalhar em 2007. A missão agora é ainda maior. Vou procurar me colocar a serviço do povo de Deus e espero contar com a colaboração de todos. Minha principal missão é evangelizadora com os católicos que não participam hoje da igreja?, explicou Dom Sérgio.

A notícia da aposentadoria de Dom Celso José será publicada hoje ao meio dia no Jornal L?Osservatore Romano em Roma.
 
O mistério sobre a aposentadoria do arcebispo teve de ficar guardado até hoje, pois é um segredo pontifício. Ele afirmou que já sabia desde 19 de agosto sobre seu afastamento, mas somente hoje poderia falar.

 

Flash de Záira Amorim (direto da Arquidiocese de Teresina)
Redação de Conceição Santos
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: