Cidadeverde.com

Novidades marcam aniversário do Theatro 4 de Setembro

Imprimir
A maior casa de espetáculos do Estado comemora nesta quinta-feira (4), 114 anos de existência. Vinculado a Fundação Cultural do Piauí-Fundac, o Theatro 4 de Setembro surgiu no ano de 1889 quando um grupo de senhoras da sociedade teresinense levou uma proposta de edificação de um teatro ao presidente da província do Piauí, Teófilo Fernandes dos Santos. A partir desta data, toda a sociedade se mobilizou para dotar o espaço de toda uma estrutura necessária ao seu pleno funcionamento.

114 anos depois o Theatro 4 de Setembro vem exibindo grandes espetáculos locais e nacionais, além de projetos importantes como: O Seis e Meia e o Teatro Popular R$ 1,99. Os projetos proporcionam reconhecimento de um espaço onde a cultura é pulsante. Existe ainda no complexo a Sala Torquato Neto, a Galeria de Artes e o Espaço Cultural Osório Júnior, local onde todas as quartas-feiras acontece o projeto Boca da Noite.

Para festejar a data, a Fundac através do Theatro 4 de Setembro, preparou durante o dia do aniversário, uma programação especial com apresentação da peça ?Romeu e Izolda?, da oficina Procópio Ferreira; o espetáculo ?Revoada?, da Cia. de Balé Cisne Negro, do estado de São Paulo. Fechando as comemorações com o tradicional corte do bolo.

 Como mais um presente para o Theatro 4 de Setembro e para o público piauiense, a casa vai receber 546 novas poltronas, mantendo a mesma cor e tonalidade das anteriores. A última vez que foram trocadas foi no ano de 1974, há exatos 34 anos. Além das cadeiras o teatro vem recebendo tratamento específico na conservação de seu palco, de suas instalações elétricas e todos os demais equipamentos imprescindíveis a uma casa de espetáculo importante como o Theatro 4 de Setembro. Prova disso é a climatização individual das principais salas e de todo setor administrativo do espaço. Além da compra de um gerador para o teatro que já está em fase de licitação, onde servirá para suprir eventuais faltas de energia.

 

Confira a Programação para o Aniversário do Theatro 4 de Setembro:
Data: 4 de Setembro
Local: Theatro 4 de Setembro
Horário: 9 horas da manhã ? Apresentação da Peça ?Romeu e Izolda? da Oficina Procópio Ferreira, com entrada franca.
16 horas - Ensaio aberto com a Cia. de Balé Cisne Negro do estado de São Paulo, apresentando o espetáculo ?Revoada?.
20 horas - apresentação do Balé Cisne Negro
21 horas - corte do bolo de 114 anos e coquetel servido na Galeria do Clube dos Diários para os convidados. 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: