Cidadeverde.com

Biblioteca Abdias Neves completa 34 anos

Imprimir

Na próxima segunda-feira vai ter cantiga de aniversário na biblioteca Abdias Neves, que completa 34 anos de funcionamento, alimentando o conhecimento de gerações. Para isso, foi preparada uma programação especial que contempla funcionários e, principalmente os usuários.

De acordo com Francisco Etevaldo de Oliveira, coordenador da biblioteca, dentro da programação de aniversário, haverá a entrega de placas comemorativas para as pessoas que contribuíram para o funcionamento da biblioteca, bem como uma manhã de autógrafos de escritores piauienses convidados.

Além disso, três freqüentadores da biblioteca farão uma encenação mostrando os tipos de usuários, bem como a importância da leitura e da contribuição da mesma para a formação intelectual de muitos piauienses. ?Eles vão mostrar, através de um texto reflexivo, que pessoas de idades e fases diferentes utilizam o espaço?, relata Etevaldo.

Atualmente a Biblioteca Abdias Neves mantém um acervo de mais de 20 mil exemplares nas mais diferentes áreas como: química, física, matemática, história, geografia, português, inglês, espanhol, informática, esporte, transporte, educação, sociologia, filosofia, religião, economia, administração, contabilidade, romances brasileiros e estrangeiros, saúde, engenharia, obras bibliográficas, dentre outras. As obras encontram-se ordenadas por assuntos segundo a classificação da alfanumérica do programa Scobi. Além disso, os periódicos somam cerca de 3 mil exemplares, como revistas de temáticas variadas. Isso resulta em uma freqüência cada vez maior de usuários, que chega a mais de 3 mil consulentes por mês.

A Biblioteca Pública Municipal Abdias Neves fica localizada na Rua Firmino Pires, número 379, no Edifício Saraiva Center, nas proximidades da Praça Saraiva, no Centro da cidade. Fundada em 08/09/1974 pelo engenheiro Joel da Silva Ribeiro, na época, prefeito de Teresina, tem como objetivo tornar disponíveis aos seus freqüentadores em todos os níveis (fundamental, médio e superior) dados de pesquisa relativos a todas as áreas de ensino, bem como oferecer informações relacionadas a projetos, pesquisas e divulgações de atividades voltadas para ações culturais.  

A Biblioteca possui salas amplas e climatizadas, bem como uma sala de informática com 10 computadores, funcionando nos turnos manhã e tarde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: