Cidadeverde.com

Judoca convocada para seleção tenta apoio de última hora

Imprimir
A Confederação Brasileira de Judô - CBJ - anunciou a convocação da piauiense Lilian Lopes (até 38kg) para a disputa do Sul-Americano Infanto-Juvenil. Bronze  no último Campeonato Brasileiro, ela conquistou a vaga após desistência de uma adversária. O problema é que a definição se Lilian poderá aceitar a convocação precisa ser dada ainda nesta quarta-feira (3).
O técnico Abdias Queiroz Filho já está em busca de órgãos públicos para tentar viabilizar o patrocínio - cerca de R$ 2,5 mil - para a viagem de Lilian. Isso porque a CBJ só arca com as despesas das categorias de base a partir do juvenil (15-16 anos). A família da judoca também busca apoio, e todos tentam ao menos garantir que os recursos do poder público sejam garantidos hoje, ainda que só sejam liberados mais adiante.

Lilian foi bronze ao perder para a carioca Larissa Guimarães na semifinal do Campeonato Brasileiro, disputado em Natal/RN no final de agosto. Curiosamente, Larissa desistiu de disputar o Sul-Americano, que acontecerá de 18 a 22 de setembro em Quayaquil, no Equador. A campeã, Emília Cristina Lopes, do Ceará, tem vaga garantida no Pan-Americano, que será em dezembro na cidade de São Domingos, República Dominicana.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: