Cidadeverde.com

Oposição critica direcionamento de recursos pelo governo

Imprimir

O Governo do Estado conseguiu aprovar o empréstimo no valor de R$ 415 milhões para realização de obras de estradas e de infra-estrutura no setor de transporte em todo Piauí. O projeto obteve apoio da oposição que, mesmo assim, criticou a decisão do governo de contemplar prioritariamente os recursos nas regiões com melhor atuação da base aliada.

O deputado Marden Menezes (PSDB) liderou as reclamações após reprovar a quantia destinada à cidade de Piripiri. No seu argumento, ele explica que a única obra no município será a melhoria estrutural do aeroporto, principalmente na parte de iluminação, permitindo que aeronaves utilizem o espaço aéreo de Piripiri no turno da noite.

Marden afirmou que a melhoria é importante para a cidade, porém, destacou a carência de obras do governo em Piripiri, que é o segundo pólo de produção têxtil do Piauí, perdendo apenas para Teresina, e possui aproximadamente 70 mil habitantes. O deputado lembrou ainda de uma visita ao governador Wellington Dias, ainda no seu primeiro mandato, para reivindicar uma série de projetos para a cidade.

Na época, um convênio foi assinado com o intuito de liberar R$ 150 mil para a construção do Shopping das Fábricas de Piripiri, que até hoje não foi concretizado. ?Piripiri vive da produção de tecidos, jeans e confecções, são pequenos e médios negócios, que geram emprego para a população. Nas vezes em que o Governador esteve em Piripiri, sempre mencionou a construção dessa obra, só que desde o primeiro Governo, esta obra não saiu do papel?, desabafou o deputado.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: