Cidadeverde.com

Governo vai apresentar Núcleo de Educação à Distância em PE

Imprimir
O programa de formação continuada para os servidores públicos do Estado do Piauí, via Web, promovido pela Secretaria da Administração, através da Escola de Governo, será apresentado, nessa quinta-feira, 04, em Recife, no LXXI Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração.
 
A apresentação da proposta inovadora será feita pela diretora da Escola de Governo, Janaína Mapurunga Bezerra de Miranda, e pela gerente do Núcleo de Educação á Distância, Ana Célia Furtado Orsano de Sousa. 
 
A secretária Regina Sousa estará presente ao evento.  Janaína Mapurunga vai apresentar aos participantes do evento a Escola de Governo, como surgiu, os objetivos, os cursos oferecidos ao longo dos cinco anos de existência e o número de servidores qualificados.
 
E vai explicar que para aumentar a oferta de cursos foram implantados os cursos à distância, via internet, através do Núcleo de Educação à Distância, em que toda a proposta foi feita por técnicos do Estado, uma forma de valorização dos mesmos.

A gerente do Núcleo de Educação à Distância, Ana Célia Furtado Orsano vai explicar como funciona o Núcleo e os recursos utilizados para implantar os cursos via Internet. Um deles  que é o LSM Moodle. A gerente vai destacar que a criação do Núcleo viabiliza a descentralização dos programas de formação continuada dos servidores lotados nos vários órgãos da administração. E ainda possibilita o acesso a uma demanda significativa de servidores.

Ana Célia Orsano vai relatar que cerca de 500 servidores se inscreveram nos três primeiros cursos virtuais oferecidos: Produção de Texto e Redação Oficial, Informática Básica e Atendimento ao Público. E que Esses cursos foram ofertados devido à demanda que a Escola de Governo recebeu nos últimos meses.
 
Ela informou que todo o processo  de implantação dos cursos, desde a divulgação até a inscrição ocorreu de forma virtual, através de informações disponibilizadas no porta do governo, o www.pi.gov.br.

Ana Célia Orsano vai destacar que a equipe da Escola, ao criar o Núcleo, valorizou os profissionais qualificados da região   considerando que o planejamento e a produção de cursos virtuais requerem empenho de uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em conteúdos das diversas áreas do conhecimento e especialistas em educação mediada pelas tecnologias.

O Fórum do CONSAD será realizado no Hotel Atlante Plaza. A apresentação do programa de formação continuada será às 14h. As experiências inovadoras em gestão pública dos Estados de Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão também serão mostradas no evento.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: