Cidadeverde.com

CRC-PI alerta contadores sobre prazo para registros dos aprovados no 2º Exame de 2014

Imprimir

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) alerta os bacharéis em Ciências Contábeis aprovados no 2º Exame de Suficiência de 2014 sobre o prazo final para a solicitação de registro profissional junto ao Conselho que se encerra em outubro e novembro deste ano. Cerca de 3.805 aprovados em todo o país ainda não realizaram o registro e caso percam o prazo deverão se submeter ao exame novamente.

Excepcionalmente para a 2ª edição de 2014, foram estipulados dois prazos finais para a solicitação de registro profissional em CRC: 31 de outubro e 14 de novembro. Os dois prazos ocorrem em virtude da publicação de complementação da lista de aprovados naquela edição.

Para concluir o processo, os aprovados devem acessar o site www.crcpi.com.br, clicar em "Serviço Online", no menu principal, e ‘Solicitação de Registro’. Em seguida, acessar ‘Requerimento Registro Profissional" e preencher o pré-registro online. Depois dessa etapa, deverão pagar as taxas referentes ao registro, à carteira de identidade profissional e à anuidade.

De posse dos comprovantes de pagamento, o profissional deverá se dirigir ao CRC-PI ou à delegacia do Conselho Regional da jurisdição em que fez o pré-registro, levando duas fotos 3×4, diploma, RG, CPF, comprovante de regularidade com o serviço militar – para o gênero masculino –, título de eleitor e comprovante de endereço.

O presidente do CRC-PI Josafam Bonfim, lembra que os aprovados devem procurar o Conselho com urgência para dar andamento ao processo. "No Piauí cerca de 79 aprovados ainda não se registraram. O documento é obrigatório para o exercício da profissão contábil e é uma forma de garantir que os profissionais habilitados sejam confiáveis e atuem com transparente no mercado de trabalho", frisa o presidente.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais