Cidadeverde.com

Governador diz que Rejane permanecerá no cargo e pede novo parecer às PGEs

Imprimir

O governador Wellington Dias(PT) pediu uma análise jurídica mais aprofundada junto às Procuradorias Gerais dos outros Estados sobre decisão do Supremo Tribunal Federal(STF) que põe fim ao nepotismo no serviço público. O gestor quer se cerca de cuidados para evitar constrangimentos no poder estadual.

?Está uma confusão grande no Brasil inteiro sobre o afastamento de parentes. Sobre a decisão do STF. Tenho conversado com governadores de vários Estados e dos mais diferentes partidos. Conversei ontem e hoje com advogado geral da União e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e olhando a lei há diversas interpretações?, disse Wellington Dias.
 

Mesmo que o parecer jurídico mais aprofundado aponte que Rejane Dias tenha que se afastar do cargo, o governador Wellington Dias diz que a primeira-dama continuará a trabalhar na Ceid de forma voluntária.

?O que acertei com dona Rejane é que caso não seja possível sua permanência, ela trabalharia como voluntária, mas eu acredito que ela continua no cargo?, enfatizou o governador.


Flash de Yala Sena (direto do Karnak)
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: