Cidadeverde.com

Metrô terá muros para coibir mortes e vândalos nos trilhos

Imprimir
A Companhia Metropolitana de Transporte Público anunciou hoje que vai construir muros por todo o trecho de passagem dos trilhos do Metrô.
 

 
A decisão está causando polêmica, já que os muros de alvenarias vão afetar a arquitetura paisagística de Teresina. Segundo o diretor-presidente do Metrô, Antônio Sobral, a medida é para evitar acidentes fatais e a atuação de vândalos, principalmente nos trechos que vai do bairro Ilhotas ao Dirceu.
 

?As vedações ocorrerão desde a rua Rio Grande do Sul, no Centro, até o bairro Ilhotas, próximo a ponte Wall Ferraz, além da Boa Esperança até o terminal do Dirceu Arcoverde?, afirmou. A companhia irá investir R$ 350 mil. 

Hoje, o diretor-presidente anunciou que o governador Wellington Dias autorizou a compra de novo metrô. A proposta do governo e criar um ?linhão? que vai até Caxias no Maranhão, passa por Teresina e vai até Parnaíba.

PARALISADA
Há oito meses estão paralisadas as obras do prolongamento do Metrô até o centro de Teresina. O TCU encontrou irregularidades e determinou a rescisão de contrato com a empresa contratada. Na próxima semana será concluída a nova licitação e a previsão do governo é até dezembro inaugurar a obra.

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: