Cidadeverde.com

Brasil segue em sexto lugar no ranking da Fifa

Imprimir
O Brasil completou o segundo mês consecutivo na sexta colocação no ranking da Fifa, com 1.252 pontos, dez a mais do que na lista divulgada em agosto. A liderança segue com a Espanha, atual campeã da Eurocopa, com 1.565 pontos.



A principal alteração no ranking em relação ao do mês passado está na vice-liderança, assumida novamente para Itália, atual campeã mundial. A Alemanha, derrota na final da Eurocopa pela Espanha, caiu para o terceiro lugar.

A Holanda está na quarta posição, seguida pela Croácia. A Argentina segue em sétimo, logo atrás, portanto, da seleção brasileira. A Turquia subiu três posições no ranking, saltando para o décimo lugar.

Neste ano, a seleção brasileira coleciona três vitórias, um empate e duas derrotas, tendo um aproveitamento de 55,5% dos pontos. Os revezes, no entanto, ainda ecoam na cabeça do técnico Dunga.

A derrota por 2 a 0 para a Venezuela, em partida amistosa disputada no dia 6 de junho, foi derradeira para o aumento das críticas sobre o trabalho do técnico, que, pelas Eliminatórias, veria a seleção perder por 2 a 0 para o Paraguai, no dia 15 de tal mês.

Mesmo com o empate diante da rival Argentina, em Belo Horizonte, Dunga não conseguiu evitar a enxurrada de críticas. Apesar disto, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, manteve o técnico no comando.

Assim, muitos esperavam que um tropeço de Dunga na Olimpíada de Pequim viria a tirá-lo do cargo, o que não aconteceu, uma vez que a seleção foi derrotada por 3 a 0 para a Argentina, na semifinal, e conteve-se apenas com a medalha de bronze.

Agora, a expectativa é que a permanência de Dunga à frente da seleção depende exclusivamente de bons resultados diante do Chile, no domingo, dia 10, em Santiago, e Bolívia, na quarta-feira, dia 13, no Rio. Tropeços em tais jogos poderão deixar a seleção fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2010. Caso isto venha a acontecer, Ricardo Teixeira sofrerá forte pressão para demitir o atual técnico.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: