Cidadeverde.com

São Paulo estabelece meta de 45 pontos para se livrar do rebaixamento

Imprimir

Cada Brasileirão possui suas peculiaridades, entretanto, as contas das equipes para se salvarem do rebaixamento não mudam. Se baseando no desempenho dos clubes que lutaram nos últimos anos para fugir da zona da degola, o São Paulo já tem uma meta bem estabelecida para garantir a permanência na Série A: 45 pontos.

“Nos últimos anos a matemática que vem sendo adotada é a dos 45 pontos, as equipes estão se livrando da zona de rebaixamento com esses pontos. Esse ano não é diferente e acredito que os 45 pontos nos livra dessa situação incômoda”, disse Douglas, possível titular da zaga tricolor neste sábado.

Apesar de estarem próximos da meta estabelecida, os jogadores sabem da dificuldade que terão contra a Ponte Preta, atual décima colocada do Brasileirão. Se conseguirem embalar uma sequência de vitórias, a pauta de rebaixamento praticamente desaparece e uma possível vaga para a Copa Sul-Americana começará a surgir como uma boa possibilidade ao elenco. Entretanto, Douglas prefere focar primeiro na luta da parte de baixo da tabela antes de dar passos maiores nessa reta final de temporada.

“Estamos pensando jogo a jogo. Estamos focados na Ponte, é uma partida importante, difícil, que precisamos vencer para nos distanciarmos da zona do rebaixamento. Depois que conseguirmos nosso primeiro objetivo aí sim podemos pensar em coisas maiores na temporada”, finalizou.

São Paulo e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques de Maicon, Lugano e Buffarini, suspensos, e Bruno, machucado, o Tricolor terá de ir a campo com um time diferente, entretanto, contará com o apoio da torcida, já que cerca de 20 mil ingressos foram vendidos para o duelo, para levar a melhor sobre a Macaca.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais