Cidadeverde.com

Fundo de previdência deve ser aprovado em sessão da Alepi amanhã

Imprimir

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, João de Deus (PT), afirma que finalmente, após cerca de 30 dias de discussão na Assembleia Legislativa, o projeto que cria o Fundo Piauí Previdência deve ser aprovado nesta quarta-feira (26), nas 1ª e 2ª votações em sessão ordinária.

"O Tribunal de Contas do Estado já abonou o projeto, houve uma audiência de esclarecimento que foi requisitada pelos servidores, foram feitas algumas adequações, e ele foi votado e aprovado por unanimidade hoje na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e está  pronto para ser votado na Comissão de Administração amanhã, e  depois em plenário em duas votações amanhã mesmo”, afirmou João de Deus.

O deputado destacou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (25), que outra matéria urgente que está em tramitação na Alepi é também uma proposta do governo, que estende o pagamento da dívida do Estado em relação aos repasses da previdência para o Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS.

“O governo precisa fazer o pagamento das parcelas para a previdência nacional, não é a estadual, que é obrigado a repassar as parcelas da previdência para o INSS. O governo parcelou R$ 60 milhões e busca uma renegociação para alongar o prazo e diminuir o valor das parcelas. Ela está na Comissão de Finanças, e se houver esse entendimento, deve ir a plenário”, resumiu João de Deus.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais