Cidadeverde.com

Hospital de Valença realiza 85 cirurgias de catarata em mutirão

Imprimir

O Hospital Regional Eustáquio Portela promoveu neste final de semana o primeiro mutirão da catarata, beneficiando pacientes de Valença e região. Ao todo, foram realizadas 101 consultas com 85 cirurgias.

Entre os beneficiados com o mutirão estava o senhor José Raimundo Negreiros, 68 anos. “Se não fosse esse mutirão iria ficar cego porque como é que um pobre pode pagar uma cirurgia de R$ 5 mil com o dinheiro do aposento” ressaltou.

A diretora do hospital Lucília Marreiros afirmou que os procedimentos desse fim de semana tiveram inicio em setembro, em que “foram feitas as triagens e, de lá para cá, o hospital foi adequado para receber essas cirurgias” destacou.

Para ela, a ação da Secretaria de Estado da Saúde em interiorizar os serviços em saúde como este “é positiva não só pela adequação dos hospitais regionais, mas também pela comodidade dos pacientes que não precisam se deslocar até Teresina”. Ela ainda destacou o comprometimento da equipe do hospital em todas as fases do mutirão.

Além de Valença, a Secretaria tem realizado mutirões de catarata em outras unidades da rede hospitalar do interior do Piauí, como: Barras, Esperantina e Luzilândia, totalizando cerca de 560 atendimentos.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais