Cidadeverde.com

1º Feirão de Automóveis do Servidor começa hoje e tem 'troca com troco'

Imprimir

Começa a partir desta quinta-feira (27), o 1º Feirão de Automóveis do Servidor. Além dos funcionários públicos estaduais, advogados, jornalistas e contadores também estão entre os contemplados com as facilidades em comprar carro. O feirão acontece nas concessionárias de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano até o dia 5 de novembro. Entre os dias 1 e  5 do próximo mês, todas as concessionárias estarão reunidas no estacionamento do Teresina Shopping. 

A iniciativa oferecerá vantagens a servidores públicos dos três poderes na compra de veículos novos e seminovos, com descontos que chegam até R$ 10 mil. O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, adiantou em entrevista à TV Cidade Verde, que além das menores taxas de juros e a oportunidade de pagarem a primeira parcela do veículo com seis meses após a compra do carro, os servidores e os profissionais contemplados com o Feirão, poderão utilizar a modalidade “troca com troco”.  

“Os servidores, jornalistas, contadores e advogados poderão trocar seus carros por um seminovo ou zero e pegar troco na troca e, assim, organizar suas finanças de fim de ano”, explica o secretário. Além desta facilidade, os beneficiários poderão optar por parcelar o valor do veículo em dez vezes ao ano, escolhendo os dois meses que poderá ficar sem fazer o pagamento.

Podem participar do feirão também, servidores do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social, empregados públicos das empresas públicas e sociedades de economia mista estaduais. Lembrando que  advogados devem ser regularmente inscritos na OAB/PI, os profissionais de contabilidade, inscritos no CRC-PI e o jornalistas filiados ao Sindicato dos Jornalistas. 

As agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal estão com guichê de atendimento exclusivo para fazer simulação de crédito dos interessados em participar do Feirão. Basta apresentar documentos pessoais e comprovantes de renda. 

O 1º Feirão de Automóveis é uma iniciativa do governo do Estado com as concessionárias e os bancos. Franzé Silva esclarece que uma parte das vendas vai para o Fundo da Previdência do Estado. 

“Ganha os servidores, ganham empresários que geram emprego e renda e ganha o Estado.  É uma parceria bem montada, para que a gente possa realizar sonho do carro zero e  engrandecer a economia do Estado”, finaliza o secretario de Administração. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais