Cidadeverde.com

Estação da Codipi volta a funcionar e abastecimento de água é retomado

Imprimir

O vazamento na estação de tratamento de água da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina (PI), já foi corrigido. A Agespisa, responsável pelo abastecimento na capital, informou que a ETA voltou a funcionar às 5h da manhã deste sábado (29). 

A ETA havia parado ainda na quarta-feira por conta do vazamento na adutora interna da estação. Isso prejudicou o abastecimento no Jacinta Andrade, Francisca Trindade, Paulo de Tarso, Parque Brasil I, II e III, Monte Verde, Monte Alegre e áreas próximas. 

A Agespisa explica que o retorno do fornecimento de água será gradual. É preciso um certo tempo para que os reservatórios sejam reabastecidos e o abastecimento seja normalizado por completo. 

A estação começou a funcionar em fase experimental em setembro de 2015 e produz 22 mil litros de água por dia - 20% do que é produzido em Teresina e 50% de sua capacidade. A ETA da Codipi foi construída para melhorar o fornecimento na zona Norte e ser uma alternativa às estações da zona Sul, até então as únicas da capital. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais