Cidadeverde.com

Funcionários do HU denunciam transporte irregular de materiais

Imprimir
Funcionários do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí(Ufpi) denunciaram nesta quinta-feira(04) o transporte irregular de materiais e equipamentos do ambulatório para outros setores da instituição. O deslocamento será realizado para que a reforma do prédio seja efetuada no prazo de um ano.
 

Segundo relatos, computadores e reagentes químicos estão sendo condicionados de forma incorreta, correndo o risco de deterioramento. Muitos deles foram colocados em carrocerias de caminhões e expostos ao sol.
 

Em entrevista a TV Cidade Verde, os servidores afirmaram ainda que não receberam nenhuma comunicação oficial que os equipamentos seriam transportados, nem pra onde seriam levados.

O pró-reitor de administração da Ufpi, Ordônio Moita, se defendeu das denúncias afirmou que todo o transporte está sendo de forma cuidadosa. ?Estamos fazendo o transporte com toda a responsabilidade e os equipamentos serão levados para locais apropriados?, disse.

O ambulatório do HU foi inaugurado em setembro de 2004 e faz cerca de mil exames e 700 consultas por dia. Ele ficará fechado até que a reforma seja concluída.

Com informações de Solange Sousa (TV Cidade Verde)

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: