Cidadeverde.com

PMDB acerta participação no governo do Estado

O final de semana foi de conversas e acordos que fortalecem a base aliada ao governador Wellington Dias (PT). O encontro mais importante do governador foi com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), e resultou em acordo que prevê a participação de peemedebistas no governo estadual.

Porém, as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Rural, que estavam na mira do PMDB, ficaram fora do entendimento. O partido deve ocupar as diretorias do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Outra pasta poderá ser a Secretaria de Transpostes, hoje dirigida com influência do PP, que deverá ser beneficiado com a Saúde. Se a permuta vingar, é provável que um deputado estadual do PMDB seja indicado para o cargo de secretário da Setrans. 

Os entendimentos políticos recentes também envolvem PTC e PC do B, que ocuparão cargos no governo do Estado.

No PMDB, que discute o assunto em reunião da executiva estadual nesta segunda-feira, 31, o ex-ministro João Henrique Sousa, vice-presidente do diretório estadual, é contra o apoio do partido ao governo.

O governador Welington Dias conduz pessoalmente os entendimentos para ampliação de sua base aliada. Conversas recentes com o deputado estadual Evaldo Gomes e o ex-deputado federal Osmar Júnior, acertaram acordos com PTC e PC do B. 

A expectativa é que o próprio governador anuncie as novidades. A meta é manter todas as forças políticas que compõem o bloco governista e acrescentar PMDB, PC do B e PTC.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais