Cidadeverde.com

Pesquisa poderá cassar candidatura de Nívea Magalhães

Imprimir
O secretário de Segurança e deputado estadual Robert Rios Magalhães(PCdoB) contestou a pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Ipop), sobre a aceitação dos candidatos em Piracuruca e disse que entrou na Justiça para pedir impugnação do registro da candidata à prefeita Nívea Magalhães (PSB), que é prima e advesária do secretário.
 

Robert enfatiza que confia no Instituto, mas disse que a pesquisa realizada está sob suspeita por conta da ação dos pesquisadores de campo na cidade. ?Os pesquisadores que estiveram em Piracuruca se hospedaram no hotel do presidente da Câmara, que é vinculado à candidata, estiveram fazendo a pesquisa, acompanhados de pessoas ligadas à candidata, então aquela pesquisa estava sob suspensão?, explicou.

De acordo com ele, a pesquisa foi enviada à Justiça de Piracuruca e o juiz notificou os partidos políticos para contestar. Então foi contestada e não estava liberada para publicação.
 
Clique ► e assista o vídeo

?Mas, ontem o ex-prefeito e marido da candidata, Raimundo Alves, acompanhado do seu irmão Élcio Leite, aquele ex-presidente da Agespisa, foi até o jornal Meio Norte, que é parceiro do Ipop, todas as pesquisas do Ipop são divulgadas pelo Meio Norte. Eles chegaram no jornal para publicar a pesquisa, o Raimundo Alves e Élcio Leite e não o Ipop. O jornal não aceitou, dizendo que não era o momento, não era bom para o jornal porque a pesquisa estava sob suspensão da Justiça. Aí, eles foram no Diário do Povo, que também não quis publicar, porque eles têm um instituto próprio, só divulga as pesquisas do DataPovo e no jornal O Dia que também tem uma parceria com o DataAz, eles foram lá e estranhamente conseguiram publicar essa pesquisa?, descreveu Robert Rios.

O secretário informou que seus advogados estão em Piracuruca para impetrar uma ação legal contra a pesquisa e pedir inclusive a impugnação da candidata Nívea Magalhães. Ele revelou também que o juiz da cidade conversou com todos os candidatos na manhã de hoje.

 ?O nosso candidato vai impetrar uma ação legal e inclusive pedi a impugnação da candidata, porque isso demonstra claramente corrupção eleitoral, porque esta pesquisa não existe. Temos outras duas pesquisas recentes e em todas as duas nosso candidato está na frente?, finalizou Robert Rios Magalhães. 
 
Pesquisa Eleitoral de Piracuruca - PI
Registro 098/2008 - TRE
300 pessoas entrevistadas
Pesquisa realizada durante os dias 26 e 27 de agosto
Dra. Nívia Alves (PSB) -------------------------58%
Raimundo Louro (PCdoB)-----------------------34,67%
Dr. Mário (PSDB)------------------------------0,67%
Chiquinho Magalhães (PMDB)-------------------0,33%
Não Sabem / Não Opinam ----------------------4,33%
Brancos e Nulos -------------------------------2%
Fonte- IPOP
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: