Cidadeverde.com

Governador visita ETA do Parque Piauí nesta terça (1º)

Imprimir

Nesta terça-feira (1º), às 8h, o governador Wellington Dias visita o canteiro de obras da nova Adutora do Parque Piauí, na Estação de Tratamento (ETA) do bairro, localizada na zona Sul da capital. As obras, já em fase de conclusão, fazem parte do projeto de ampliação do Complexo de Produção de Água Tratada do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) no município de Teresina.

Com investimento total de R$ 11.430.118,20, a nova estrutura tem três quilômetros de adutora de 900 milímetros que vão ligar a ETA ao reservatório de água do Parque Piauí. Os recursos aplicados advém do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinvest), operação de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O prazo de execução da obra é de 240 dias.

De acordo com o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Ribamar Bastos, a construção vai significar mais água para a população da zona Sul da capital. “Às vezes, a Agespisa deixava de fornecer água para a zona Sul para bombear água para a zona Norte. Como nós já inauguramos a Estação de Tratamento na Santa Maria da Codipi, que diminuiu muito isso, e com essa oferta maior de água na Zona Sul, nós vamos diminuir o problema de falta d‘água no Morada Nova, Lourival Parente, e outras regiões que sofrem com a falta do serviço”, explicou o gestor.

O Parque Piauí já conta com uma adutora de 900 milímetros, mas que é antiga e não suporta a produção total da estação de tratamento. “Nós estamos construindo essa adutora paralela para dividir os esforços. Por um lado ela vai trabalhar a estação com a sua plenitude e vai parar de ter o risco de rompimento da estrutura antiga. Vamos ter uma oferta de mais água no reservatório do Parque Piauí”, garantiu o diretor do Idepi.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ETAAgespisa