Cidadeverde.com

Governador quer a criação de 'Cidade turística' para atrair visitante a Serra da Capivara

Imprimir
  • cidade10.jpg
  • cidade3.jpg
  • cidade9.jpg
  • cidade8.jpg
  • cidade7.jpg
  • cidade6.jpg
  • cidade5.jpg
  • cidade4.jpg
  • cidade2.jpg
  • cidade1.jpg

Foi mais de uma hora de discussão. No final, o governador Wellington Dias (PT) pediu projetos viáveis, custos e parceiros para a realização das obras turísticas. A ideia do governador – exposta na reunião no Palácio de Karnak nesta terça-feira (1) - é a criação de “Cidades Turísticas” em pontos estratégicos para atrair visitantes para o Piauí. Ele citou o exemplo de Orlando, na Florida, e quer copiar o modelo.

Wellington Dias deixou claro que quer melhorar a rede turística de cidades no Piauí como de São Raimundo Nonato, que é a porta de entrada para o Parque Nacional Serra da Capivara.

Participaram da reunião, a vice-governadora, Margarete Coelho (PP), o secretário Hélio Isaias (Defesa Civil), Ziza Carvalho (SEMAR), Merlong Solano (Governo), Flávio Nogueira Júnior (Setur), o assessor especial Sergio Vilela, o arquiteto Júlio Medeiros e a prefeita eleita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP).

“Uma ideia que tenho pensado é a criação de Cidades Turísticas que reúne um conjunto de equipamentos para receber os turistas...você vai em Orlando e ainda há uma série de deficiências, mas tem o complexo, que agrada as pessoas”, disse o governador.

A “Cidade Turística” defendida pelo governador é criar um complexo fechado com estrutura de hospedagem, restaurantes, saúde, entretenimento e lazer. Segundo o governador, dois pontos podem ser pensados: um entre as cidades de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias e outro em Teresina nas imediações do Centro de Convenções. 

“Se o turista tem um local de conforto e segurança pra ele que seja com padrão internacional é uma situação que podemos verificar se é possível”, disse o governador. 

O governador alertou que para realizar os projetos é preciso de parceiros, principalmente da iniciativa privada. Ele disse ainda que é necessário ter uma estrutura integrada.

Litoral

Segundo o governador, um dos problemas em Parnaíba é a falta de leitos para receber os turistas. Segundo ele, isso inviabiliza as negociações com as companhias aéreas. 

Wellington Dias citou a experiência exitosa na cidade de Pedro II com aluguel de casas para receber o visitante. O governador defendeu a participação do trade turístico nas discussões. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais