Cidadeverde.com

Prefeito apresenta intervenções já realizadas no Lagoas do Norte

Imprimir

O prefeito Firmino Filho, acompanhado do diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, visitou, nesta terça-feira (1º), as intervenções da primeira fase do Programa Lagoas do Norte. Naquela etapa, foram investidos U$$ 33 milhões, beneficiando mais de 20 mil pessoas.

Durante a visita, Raiser conheceu o Parque Lagoas do Norte e os projetos que funcionam no local, como o Lagoas Digitais e a Escola de Tênis de Mesa. Ele também esteve no Canal do São Joaquim, no bairro Nova Brasília e no Parque Encontro dos Rios. Raiser pôde ver ainda as transformações ocorridas na região com os recursos da primeira etapa.

“O Lagoas do Norte é um programa bem sucedido. É um trabalho difícil, integrado. As impressões ópticas são boas, e a maioria da comunidade aprecia esse trabalho. O projeto é bom e, por isso, dobramos o valor da segunda etapa”, afirmou o diretor do Banco Mundial para o Brasil, lembrando que, na segunda fase, serão investidos U$$ 88 milhões. 

Ao apresentar as intervenções da primeira fase, o prefeito Firmino Filho lembrou que o Parque é a parte visível do Programa, mas que outras intervenções foram feitas com o intuito de dar mais qualidade de vida às comunidades da região. “O Lagoas do Norte é um grande sistema de drenagem, de combate às inundações e às enchentes. O Parque é a parte mais visível e que também traz benefícios”, disse. 

Ele lembrou ainda que este ano foi concluído 21 km de rede de esgotamento sanitário, além de uma estação elevatória. Neste momento, a Prefeitura de Teresina executa cerca de 3 mil ligações intradomiciliares. 

Logo após a visita à zona Norte de Teresina, prefeito Firmino Filho e o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, participaram de uma reunião técnica, onde foram apresentados dados da cidade e também os avanços permitidos por meio do Programa Lagoas do Norte. 

“O Programa não é importante só para região, mas para toda cidade de Teresina. Ele vem dando uma contribuição importante para a área institucional”, finalizou Firmino Filho.   

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais