Cidadeverde.com

Vasco perde para o Brasil de Pelotas e vê concorrentes se aproximarem

Imprimir

Com a expectativa de confirmar logo o seu retorno à primeira divisão nacional, o Vasco não teve uma grande atuação diante do Brasil de Pelotas na tarde deste sábado, no Bento de Freitas, e acabou derrotado por 2 a 1. 

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

Diogo Oliveira marcou um belo gol para a equipe da casa no primeiro tempo, e Douglas Luiz conferiu para a visitante no início do segundo. Já nos minutos finais, Marcos Paraná assegurou a vitória xavante.

O resultado manteve o Vasco com 58 pontos ganhos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda na vice-liderança, porém mais longe da disputa pelo título com o Atlético-GO e mais próximo de outros concorrentes pelo acesso. O Brasil de Pelotas totaliza 49.

Vasco e Brasil de Pelotas voltarão a campo já na terça-feira. O time carioca receberá o Luverdense em São Januário, enquanto o Brasil de Pelotas visitará o Vila Nova.

Contando com o apoio de sua torcida e com a falta de inspiração do Vasco, o Brasil de Pelotas não hesitou em pressionar o adversário no princípio da partida. O time dirigido por Jorginho errava bastante e era confuso na defesa, facilitando o trabalho dos donos da casa.

Aos 26 minutos, o Brasil de Pelotas abriu o placar. Diogo Oliveira fez uma boa jogada na intermediária, clareou e mandou a bola no ângulo, marcando um belo gol no Bento de Freitas. Na comemoração, mostrou o número 10 às costas de sua camisa.

Mesmo com a desvantagem no marcador, o Vasco não se soltou. Ao contrário. O Brasil de Pelotas continuou a envolver o time carioca sem muita dificuldade até o final do primeiro tempo.

Logo no começo do segundo, contudo, o Vasco chegou ao empate. Com a entrada de Thalles no lugar de Jorge Henrique no intervalo, a equipe de Jorginho arrancou pela esquerda com Nenê, que passou bem pela marcação e rolou a bola já dentro da área. Douglas Luiz apareceu para chutar firme para a rede.

O jogo ficou mais morno a partir da igualdade, e os dois técnicos resolveram entrar em ação. No Vasco, William substituiu Bruno Gallo. No Brasil de Pelotas, Nem e Marcos Paraná deixaram o banco de reservas para ocupar as vagas de Jonatas Belusso e Diogo Oliveira.

O time mandante levou a melhor com as mudanças. Aos 41 minutos, Marcos Paraná foi lançado por Ramon na direita, perto da linha de fundo, e soltou o pé de primeira para recolocar o Brasil de Pelotas em vantagem no placar.

Nos minutos finais, o técnico Rogério Zimmermann ainda trocou Ramon por Gustavo Papa. Àquela altura, entretanto, o Vasco não tinha mais forças para reagir.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais