Cidadeverde.com

Seleção brasileira se irrita com críticas do "torcedor" Lula

Imprimir
A seleção brasileira fez na manhã desta sexta-feira o último treino no Brasil antes da partida contra o Chile, neste domingo, em Santiago, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Mas antes da movimentação, o principal assunto não foi futebol. Os jogadores mostraram irritação com declarações do presidente da República.

Na última quarta-feira, Luiz Inácio Lula da Silva criticou os jogadores do time nacional e ainda elogiou o meia argentino Messi, falando que ele, quando perde a bola, corre atrás dela, enquanto os brasileiros cruzam os braços. Quem foi mais incisivo em rebater o mandatário do País foi o goleiro Júlio César, da Inter de Milão.

"Eu fico muito triste de ouvir isso. Se fosse assim, acho que também seria melhor ele renunciar ao cargo e ir morar na Argentina", afirmou o jogador da seleção brasileira. "Por uma questão de ética, prefiro não falar nada sobre isso. Sou um formador de opinião, então seria antiético falar do trabalho dele", seguiu o meio-campista Diego.

Já outros jogadores, apesar de chateados com a situação, foram um pouco mais políticos, como o atacante Robinho, que considera Lula um "torcedor comum". "Cada um fala o que quer, principalmente quando é torcedor. Não vejo problema nisso, mas nesse caso, não vejo ele como presidente, e sim como um torcedor."

"Acho normal ele falar essas coisas, pois é torcedor como todos os outros brasileiros. A seleção brasileira sempre vai ser alvo de críticas quando não passa por um bom momento, e dessa vez não seria diferente", seguiu o volante Josué, titular no último treino.

"Estamos aqui para ajudar a seleção brasileira a subir na tabela e sair dessa [quinta] posição. Não vamos jogar para calar a boca de ninguém", concluiu Robinho.


Fonte:Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: