Cidadeverde.com

Professor entra com ação de assédio moral contra Estado

Imprimir

O professor João Rosa Paes Landim Neto informou ao Cidadeverde.com que vai ingressar com ação de assédio moral contra a gerente Célia  Marreiros Solano, que responde pela 4ª Regional de Educação.

A gerente foi fazer um comunicado em sala de aula, na Unidade Escolar Álvaro Ferreira, no bairro Piçarra, e o professor tentou impedí-la alegando que os estudantes estavam fazendo prova de inglês e matemática no momento. De acordo com João Rosa, a entrada iria tirar a concentração dos estudantes e por isso pediu que ela não incomodasse.

Segundo o professor, a diretora passou por cima do seu pedido e fez o comunicado na sala. Ela alegou que era a autoridade máxima na escola e não iria aceitar ordens.

João Rosa denuncia ainda que a Secretaria de Educação está fazendo ?terrorismo? na escola porque quer fazer junção de salas de ensino médio por falta de professores. As turmas são formadas por 14 e 16 alunos.

?A secretaria deveria era chamar os professores que foram aprovados em concurso. Existe uma decisão do Tribunal de Justiça do ano passado que proíbe o fechamento de escola e junção de sala de aula por falta de professor?, concluiu João Rosa.

A gerente Célia Marreiros se defendeu das acusações e afirmou que sua entrada em sala de aula não foi negada pelo professor. Ela explicou ainda que a Secretaria de Educação estabelece que cada turma de ensino médio deve ter no mínimo 30 alunos.


Flash de Yala Sena
Redação de Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: