Cidadeverde.com

Candidato de Valença promete 15º salário para professor

Imprimir

No quadro Fala Candidato, do Jornal do Piauí, Rubens Alencar (PMDB), candidato a prefeito de Valença, disse que quer resgatar o potencial da Educação que a cidade possuía antigamente. Para isso, vai motivar o professor mudando o modelo de Educação e pagando até 15º salário à categoria.

?Temos que dá prioridade para Educação porque é o futuro da cidade, dando uma perspectiva para nossa gente. Vamos valorizar e motivar os professores pagando em dia, com 13º, 14º e 15º salários e criar um novo modelo educacional para resgatar nosso potencial com uma nova maneira de educar?, destacou Rubens Alencar.
 

 Em relação à saúde, o candidato afirma que, juntamente com a educação, a saúde será sua prioridade, para que seja eficiente. Ele quer acabar com a ?indústria do deslocamento?, quando os doentes saem de Valença para Teresina, criando uma casa de especialidades no município, onde profissionais de cardiologia, obstetrícia e pediatria e outras áreas da saúde.

?Vamos buscar a cura para as enfermidades, diminuindo a dor dos doentes e também fortalecer a saúde preventiva, através do Programa Saúde da Família (PSF), que está funcionando de forma precária. Vamos remunerar bem enfermeiros, médicos e agentes de saúde para cobrar mais atuação?, acrescentou.

Na infra-estrutura, o Rubens Alencar promete revitalizar os acessos à cidade: que liga Teresina a Valença e Picos a Valença, com pista de Cooper, duplicar as avenidas e iluminação.

Rubens Alencar também fala em melhorias na Agricultura, fazendo com que a cana-de-açúcar seja novamente fortalecida, com a implantação de uma micro-usina que possa transformar em combustível e outras potencialidades. 

Na disposição política para administrar, o candidato afirma que quer ajudar, pois é ?apaixonado? pela cidade, que o acolheu. ?Quero resgatar a cidadania e vou ficar feliz em servir. Quero ter a oportunidade de merecer essa confiança, porque quero ajudar mais e mais essa cidade?, finalizou.
 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: