Cidadeverde.com

Atlético-GO pode ser campeão da Série B no próximo sábado

Imprimir

Os resultados da 35ª rodada deixaram o Atlético-GO a um passo do título da Série B do Brasileiro. Sua missão tem tudo para ser concretizada no sábado, quando enfrentará em casa o 19º colocado da competição, o Tupi-MG. Basta uma vitória simples para a equipe goiana conquistar o campeonato, com duas rodadas de antecedência.

O Atlético-GO foi beneficiado pelo empate do Vasco (1 a 1, com a Luverdense, no Rio). Soma 67 pontos, oito à frente de Bahia, Vasco e Avaí. Se esses rivais tropeçarem no fim de semana, a equipe do Centro-Oeste pode garantir a taça com um empate ou até mesmo com uma derrota para o Tupi, praticamente rebaixado para a Série C.

Caso se confirme o triunfo, o Dragão goiano chegará a seu terceiro título nacional. Os outros dois (1990 e 2008) foram pela Terceira Divisão. Embora com menos tradição, o Atlético ofuscou o Goiás na atual Série B. O principal time do Estado é dono de uma campanha medíocre e atualmente ocupa a 14ª posição.

Queda

Com a derrota para o Bahia, em Salvador, por 1 a 0, o Sampaio Correa se tornou o primeiro rebaixado da Série B de 2016. Estão próximos da degola o Tupi, o Bragantino e o Joinville.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais