Cidadeverde.com

João Vicente comunica ao PTB que filiação ao PMDB está suspensa

Imprimir

O ex-senador João Vicente Claudino suspendeu as negociações que estava mantendo com líderes do PMDB para se filiar ao partido. A previsão é que JVC trocasse o PTB pela legenda do presidente da República, Michel Temer, em fevereiro de 2017. O anúncio da permanência do petebista foi dado pelo deputado federal e secretário de segurança, Fábio Abreu, outro que era cotado para deixar a sigla.

Abreu e deputados estaduais do PTB participaram de um café da manhã  nesta quarta-feira (9) com João Vicente, onde montaram um grupo que trabalhará para barrar a debandada de petebistas. Entre os parlamentares presentes, José Hamilton e Liziê Coelho.

"Foi uma reunião muito boa e decidimos que vamos permanecer com o grupo unido e até procurar mais pessoas para deixar ele mais coeso.  O João Vicente deu a sinalização bem clara que vai estar junto conosco, tanto que na conversa com ele, informou a nós que estavam suspensas as negociações para se filiar ao PMDB", disse Fábio Abreu, interlocutor do grupo.

Os petebistas vão tentar agora evitar a saída do senador Elmano Férrer, que está com a passagem tirada rumo ao PMDB. "Elmano é uma referencia e vamos conversar com ele também", garantiu Abreu.

A tarefa promete não ser fácil. Os petebistas vão "lutar" com forças como o presidente Michel Temer, que tem audiência marcada com Elmano no dia 16 de novembro. 

"É importante ele (Elmano) ter o aval do presidente do Brasil. A reunião vai acontecer no dia 16 de novembro, em Brasília", disse o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho. 

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais