Cidadeverde.com

Golpe em Piracuruca já supera 100 vítimas; Acusado tenta habeas corpus

Imprimir
O delegado Francisco das Chagas Costa, o Bareta, afirmou ao Cidadeverde.com que o número de vítimas registrando queixa contra o empresário Francisco Antonio de Carvalho Viana, o "Totonho Isaura", aumentou após a sua prisão no último 22 de agosto. Já são mais de 100 idosos que teriam sido lesados com empréstimos consignados que não pretendiam fazer.

Bareta disse que ficou assustado com o número de ocorrências registradas após a divulgação do caso na imprensa. Quando "Totonho Isaura" foi preso, eram cerca de 20 vítimas. "Algumas dessas pessoas já não têm mais o que comer, perderam todo o benefício", afirmou  o delegado, que solicitou ao juiz a suspensão dos descontos na aposentadoria das vítimas. Ele também quer a documentação que foi usada  na realização dos empréstimos, supostamente falsa.

Na semana passada, os advogados de Totonho Isaura tentaram um habeas corpus para soltar o acusado, mas o Tribunal de Justiça negou o pedido. O próximo passo será pedir que o pleno do TJ analise a solicitação.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: