Cidadeverde.com

Em carta de despedida para sua musa, Cohen previu: "Acho que a seguirei em breve"

Imprimir

Norueguesa que inspirou Leonard Cohen em músicas como Bird on a wire e So long, Marianne morreu no dia 29 de julho, aos 81 anos, em um hospital de Oslo. 

Os dois se conheceram nos anos 1960, em Hidra, na Grécia, e engataram um romance. Porém, o músico canadense não se mantinha fiel a Marianne, e a relação dos dois foi azedando com o tempo.

Este ano, o cineasta norueguês Jan Christian Mollestad, que prepara um documentário sobre a vida de Marianne, avisou Cohen que sua musa de décadas passadas estava em seus últimos momentos no hospital.

O cantor respondeu ao cineasta imediatamente, e, segundo Mollestad, a essência da sua mensagem é a seguinte:

"Bem, Marianne, chegamos a esta época em que somos tão velhos que nossos corpos caem aos pedaços; acho que a seguirei muito em breve. Saiba que estou tão perto de você que, se estender sua mão, acredito que poderá tocar a minha. Você bem sabe que sempre a amei por sua beleza e sua sabedoria, mas não preciso me estender sobre isso, já que você sabe tudo. Só quero lhe desejar uma boa viagem. Adeus, velha amiga. Todo o amor, a verei pelo caminho."

De acordo com o cineasta norueguês, Marianne estava consciente quando ele leu a carta e estendeu a mão. Nos momentos derradeiros da musa, Mollestad conta que cantarolou Bird on the wire e se despediu com So long, Marianne.

Leonard Cohen morreu na última quinta-feira com 82 anos. A Sony Music Canada, gravadora do cantor, anunciou sua morte em sua página oficial do Facebook, mas sem especificar a causa do óbito.

 

Fonte: Zero Hora

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais