Cidadeverde.com

Homem é acusado de vender emprego por R$ 80 em Teresina

Imprimir
Policiais militares prenderam nesta sexta-feira (5) um homem acusado de estelionato em Teresina. Ele estaria vendendo empregos na empresa Servi-San, que fornece mão-de-obra para diversas atividades de segurança pública e privada. Descoberto por acaso no Hospital de Urgência de Teresina doutor Zenon Rocha - HUT -, ele foi levado para a delegacia, mas teve de ser liberado para responder em liberdade.

De acordo com o delegado Carlos André Rodrigues, do 1º DP, José Cavalcante Oliveira tem contra ele várias acusações de estelionato. Suas vítimas o denunciam por cobrar R$ 80 em troca de empregos na Servi-San. O dinheiro seria usado para exames necessários para se assumir o emprego, que o suspeito afirmaria já estar garantido. Depois de receber a quantia, o acusado sumia.

Nesta sexta-feira, ele apareceu, no lugar errado e na hora errada. José manteve contato telefônico com um servidor do HUT, de quem iria comprar uma balança. De acordo com a polícia, ele foi até o hospital para efetuar a compra, mas foi reconhecido por uma das vítimas ao chegar no local. A Polícia Militar foi acionada e levou todos para o 13º Distrito Policial, na Vila da Paz, zona sul de Teresina.

José Oliveira foi transferido para o 1º DP e depois liberado. A vítima que o denunciou sofreu o golpe na última terça-feira, e o prazo de 24 horas para registro do flagrante já passou. "Vamos abrir o inquérito e apurar todas as denúncias contra ele", garantiu Carlos André.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: