Cidadeverde.com
Esporte

Teles confirma presença no Rio de Janeiro para Meia-maratona

Imprimir
O fundista piauiense José Teles, 37 anos, confirmou ao Cidadeverde.com que irá disputar a Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro, marcada para o dia 12 de outubro nas ruas da capital fluminense. Ele espera ser convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt - para defender o país no Mundial de Meia-Maratona, que será disputado na mesma prova. Enquanto a convocação não sai, ele descansa após os Jogos Olímpicos de Pequim para retomar a rotina de treinamentos.

"O Mundial e a meia do Rio serão disputados na mesma prova, só que quem disputa o Mundial vai largar 200 metros antes. Vou correr uma das duas: se for convocado, faço o Mundial; Se não, corro a Meia-Maratona", disse ao Cidadeverde.com o fundista piauiense, único brasileiro a completar a Maratona dos Jogos de Pequim no último agosto - foi o 38º depois de começar a prova em 71º.

Em São Paulo, o atleta Mizuno/Pinheiros planeja como deverá encerrar o ano. Depois da prova no Rio, José Teles estuda uma temporada de treinos em Campos do Jordão, interior paulista, para disputar sua última maratona em 2008 - provavelmente em Milão, Itália, onde terminou em 6º no ano passado e obteve índice para a Olimpíada. No final do ano, a Corrida de São Silvestre também está nos planos.

Já confirmaram presença no Mundial de Meia-Maratona 59 países, somando mais de 220 atletas no feminino e masculino. O Brasil já foi bronze por equipes em 1992, e bronze no individual com Ronaldo da Costa em 1994.

Fábio Lima
[email protected]
Tags:
Imprimir