Cidadeverde.com

Sarah Meneses acenderá tocha no desfile de 7 de Setembro

Imprimir
A programação do desfile cívico de 7 de Setembro, em comemoração pelos 168 anos da proclamação da Independência do Brasil de Portugal, terá novidades em relação aos anos anteriores. Além de mais espaço para o público nas arquibancadas, o evento contará com a presença da judoca Sarah Menezes, convidada especial para ascender uma tocha durante a solenidade na avenida Frei Serafim, que começa às 7h da manhã do próximo domingo.




Para acender a tocha, que teve problemas para ser acesa no ano passado, Sarah participará de um ensaio às 10h deste sábado na área do palanque de autoridades, que fica em frente ao colégio Sagrado Coração de Jesus - Colégio das Irmãs. Na programação, após o hasteamento das bandeiras haverá uma entrevista coletiva, às 7h15min. O desfile propriamente dito começa às 8h.

Nas arquibancadas, haverão mais lugares para o público. O setor abrigará três mil pessoas, ao invés das duas mil do ano passado. Além disso, a organização vai disponibilizar ambulâncias em todo o percurso. De acordo com o major Raimundo Sousa, coordenador do desfile, a estimativa do Corpo de Bombeiros é de aumento de dois a quatro mil espectadores nos últimos anos. Seguindo essa estimativa, o público em geral deverá ser de 16 a 20 mil pessoas.




Mais de seis mil pessoas devem participar do desfile em seis pelotões. As redes municipal e estadual de ensino selecionaram 10 escolas cada e formarão dois pelotões de 750 estudantes. Nos demais grupamentos estarão presentes Exército, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, e mais de 4.500 civis, distribuídos em projetos sociais, portadores de deficiência, órgãos do Governo do Estado, escoteiros, e representantes da Legião da Boa Vontade, que estréiam no desfile, e da Maçonaria, que participam com mais de 150 pessoas.

"O desfile será uma réplica dos anos anteriores, tendo como novidade as presenças dos maçons e da LBV", confirmou o major Soares, acrescentando que as apresentações culturais a cargo da Fundação Cultural do Piauí - Fundac - estão mantidas. Grupos de dança vão representar manifestações folclóricas do Estado.

Yala Sena e Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: