Cidadeverde.com

Com maiores públicos do Brasileirão, tricolores valorizam apoio da torcida

Imprimir

O desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro não agradou o torcedor tricolor. A equipe paulista chegou a flertar com a zona de rebaixamento e, recentemente, conseguiu afastar o fantasma da segunda divisão após uma goleada por 4 a 0 sobre o arquirrival Corinthians. 

Apesar da 12ª colocação, o torcedor são-paulino apoiou a equipe em muitos jogos na competição e compareceu em dois, dos três maiores públicos do Brasileirão

O jogo com mais torcedores aconteceu no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, no dia 31/07, totalizando 54.996 pagantes. O terceiro jogo com maior público foi na recente goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no dia 05/11, com 53.781 torcedores nas arquibancadas do Morumbi.

O segundo maior público do Brasileirão aconteceu no jogo entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, somando 54.250 pagantes.

“O torcedor e os atletas gostam do Morumbi. É a nossa casa. Todos querem ganhar do São Paulo no Morumbi, mas conseguimos uma série positiva importante como mandante. Tivemos coisas negativas e positivas durante a temporada, mas com certeza ter o apoio do nosso torcedor no Morumbi é um dos fatores que merecem destaque em 2016”, comentou o lateral Bruno.

Apesar do bom público, a campanha do Tricolor no estádio Cícero Pompeu de Toledo não é tão elogiável. Das 12 vitórias da equipe no Brasileirão, sete foram conquistadas frente ao seu torcedor. Em 16 jogos realizados no Morumbi, o São Paulo ainda empatou em quatro oportunidades e foi derrotado em outras cinco.

Para melhorar o retrospecto são-paulino na competição, o clube entra em campo na próxima quinta-feira, 17/11, contra o Grêmio, em partida válida pela 35ª rodada. Para o atacante Chavez, que balançou as redes na goleada contra o Corinthians, a presença do torcedor será muito importante para a conquista de um resultado positivo.

“É lindo ver o Morumbi lotado. Foi assim nos últimos dois jogos (Ponte Preta e Corinthians), e isso nos incentiva bastante. Tomara que possamos repetir isso contra o Grêmio, porque também será um jogo importante. Precisamos de um resultado positivo para subir na tabela, e contamos com o torcedor para nos ajudar neste objetivo”, disse Chavez.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais