Cidadeverde.com

Heráclito não descarta disputar presidência da Câmara: "há consenso no partido"

Imprimir

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) não descarta disputar a presidência da Câmara Federal, em fevereiro do próximo ano. Caso o atual presidente, Rodrigo Maia (PSD), não encontre a brecha que procura para viabilizar a sua reeleição, o parlamentar piauiense garante que colocará seu nome à disposição.

"Ele (Rodrigo Maia) não sendo candidato, aí sim nós entraremos na disputa", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Fortes iria para a "batalha", segundo ele, com o apoio total de seu  partido, o PSB, e de outras legendas. "A Câmara está vivendo um momento de paz, de tranquilidade, que era o que todo mundo buscava. De forma que, dentro do meu partido, ainda não houve uma reunião para tratar especificamente da matéria, mas a gente sente que há um consenso em torno disso, e em outros partidos também", declarou.

O deputado chegou a ensaiar uma candidatura quando Rodrigo Maia venceu a disputa e substituiu Eduardo Cunha (PMDB). Fortes perdeu internamente no PSB para o colega Júlio Delgado. Mas hoje, segundo o deputado Rodrigo Martins, a situação seria outra.

"Nós temos aqui o total apoio ao deputado Heráclito Fortes. Acreditamos que ele é um nome preparado, um nome que tem entrado em vários partidos. É uma pessoa bem articulada e conhece todos os deputados e a Câmara Federal. O PSB, na última eleição quando Rodrigo Maia disputou, saiu numa disputa interna e infelizmente nós fomos voto vencido e optou-se pelo lançamento da candidatura do deputado Júlio Delgado, que acabou não se concretizando e isso prejudicou uma possível candidatura de Heráclito Fortes, mas no momento o nome dele é quase que unânime no partido. Se ele quiser, ele vai disputar com grande possibilidade de ganhar", declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais